Professora Reni doa itens esportivos e bolsas escolares a alunos de Jaraguari

13 de setembro de 2017

A esposa do senador Professor Pedro Chaves (PSC) e diretora da Escola Mace (Moderna Associação Campograndense de Ensino), Reni dos Santos, doou nesta quarta-feira (13) ao projeto Vide Luz , de Jaraguari, uma mesa de ping pong, um jogo de tabelas de basquete e três bolsas integrais em cursinho pré-vestibular. As doações foram recebidas com muito entusiasmo pela primeira-dama do município, Luziana Nogueira, e a vereadora Professora Rose (PSB). “Somos muito gratas à atenção da Professora Reni que estendeu a mão para essa causa tão importante para nossas crianças e jovens”, disse Luziana, esposa do prefeito Edson Nogueira (PSDB).

Em parceria com a prefeitura, o projeto Vide Luz proporciona aulas de basquete, futsal e tênis de mesa para cerca de 140 crianças e jovens de
08 a 17 anos. Sem local adequado para a prática dos esportes, o projeto tem utilizado espaço da Escola Estadual José Serafim Ribeiro.
“Jaraguari é muito carente em infraestrutura, mas, agora, com esse jogo de tabela de basquete e a mesa de ping pong poderemos utilizar a quadra municipal. Precisamos muito de incentivos como esse da Professora Reni”, destacou a vereadora Professora Rose.

Consciente da importância do esporte para a formação do cidadão, a Professora Reni disse à primeira-dama e à vereadora que concederá bolsa integral no cursinho pré-vestibular da Mace aos três melhores alunos do projeto. “Aqueles que estiverem no último ano do Ensino Médio e forem os três primeiros em notas escolares não precisarão pagar pelo cursinho”.

Em agradecimento às doações, a primeira-dama de Jaraguari convidou a Professora Reni e o senador Pedro Chaves para serem homenageados no evento de comemoração do Dia do Professor, em 15 de outubro. “Ficaremos muito felizes com a presença do senador e da Professora Reni. A ida deles nesta data tão importante com certeza será muito proveitosa para o corpo docente do município”, afirmou a vereadora.

Compartilhe nas redes sociais:
Ver mais Notícias